Dúvidas Frequentes

ATENÇÃO - Leia antes de ligar seu ROPO Glass 1 e 2

O ROPO Glass é um robô aspirador projetado para auxiliar você na conservação da limpeza de sua casa ou escritório e como todo aspirador, existem cuidados importantes para evitar lesões a pessoas e animais ou danos ao produto. Siga as orientações abaixo atentamente: 1 – Nunca deixe o ROPO Glass trabalhando próximo a animais ou crianças sem a sua supervisão. Crianças e animais podem interagir com o robô de forma inadequada podendo causar lesões graves e danos ao aparelho. 2 – A bateria do seu ROPO Glass, por questões de segurança, não vem instalada e se encontra localizada dentro de sua embalagem com os demais acessórios. Antes de ligá-lo, instale a bateria conforme orientação do manual. Para garantir a vida útil e a autonomia da bateria, siga atentamente as instruções do tópico 4 deste manual (BATERIA). Utilize somente bateria e carregador original (veja onde comprar em ropo.com.br na aba “SUPORTE”). 3 – Jamais deixe seu ROPO Glass trabalhar em áreas abertas como mezaninos de onde o mesmo possa cair e causar lesões sérias a pessoas ou animais, além de danos irreversíveis ao produto. O sensor do ROPO Glass é projetado para evitar quedas somente em degraus de escadas. 4 – O ROPO Glass é um robô projetado para a manutenção da limpeza somente em áreas internas de residências ou pequenos escritórios, retirando a poeira e pequenos resíduos sólidos secos. Não deixe ele trabalhar exposto ao sol, substâncias pastosas, úmidas ou liquidas, mesmo em áreas internas (como poças d´agua, fezes de animais e etc.), ou em superfícies com grande quantidade de sujeira ou detritos (como imóveis com sujeira acumulada, com excesso de pelos ou cabelos, obras e etc.). Jamais utilize o ROPO Glass para limpeza de áreas comerciais, pois o mesmo não é projetado para receber grande volume de sujeira, podendo sobrecarregar seus componentes e reduzir sua vida útil. 5 – Lembre-se que antes de mais nada o ROPO Glass é um aspirador! Então, para evitar danos ao seu robô e a outros itens, antes de ligá-lo retire todos pequenos objetos do chão, como pregadores de roupa, brinquedos etc; tecidos como roupas, pequenos tapetes etc; fios em geral ou qualquer outro objeto pequeno que o ROPO Glass possa não reconhecer, como pés de varal e de cadeiras de praia por exemplo. Aconselhamos que as primeiras utilizações do ROPO Glass sejam feitas com supervisão para que você conheça os possíveis obstáculos em seu imóvel que devem ser isolados ou removidos. Para uma limpeza mais eficiente é aconselhável que eventualmente objetos como bancos e cadeiras também sejam elevados. Caso você tenha algum móvel com pouco menos de 10cm de altura, uma dica interessante é colocar pequenos calços de borracha sob os pés para que o ROPO Glass consiga entrar e limpar sob ele. 6 – Seu ROPO Glass possui em sua parte frontal sensores ópticos anti-impacto que evitam contato direto do robô com objetos de cor clara (móveis, rodapés e etc.). Objetos escuros ou de espessura reduzida como algumas pernas de cadeira não são detectados pelos sensores ópticos. Para estas situações, o ROPO Glass possui sensores mecânicos revestidos de silicone que funcionarão para indicar a necessidade de mudança de direção após o impacto. É possível que objetos leves que não sejam detectados em razão das características informadas acima sejam arrastados por alguns centímetros por ele. 7 – O ROPO Glass possui diversos programas de limpeza (linear, zig-zag, espiral, contorno etc.) que funcionam e mudam de forma automática visando cobrir a maior área possível do imóvel durante a limpeza. É normal que seu ROPO Glass passe mais de uma vez por alguns pontos e deixe de passar por outros durante um ciclo de limpeza. Sugerimos que ele seja programado para realizar ao menos 3 limpezas semanais visando manter o imóvel completamente limpo! Você pode, por exemplo, programá-lo para realizar a limpeza automática durante a semana nas segundas, quartas e sextas-feiras! 8 – Após iniciar um ciclo de limpeza (função AUTO) nunca coloque seu ROPO Glass para recarregar antes do término de sua carga (indicação CHARGE acende em seu painel). Iniciar um ciclo de recarga com a bateria ainda carregada irá reduzir drasticamente sua vida útil. A autonomia de uma bateria nova é de até 2 horas de trabalho contínuo quando utilizado em piso liso (cerâmico, porcelanato ou madeira) na velocidade baixa e com a lâmpada UV desligada. A utilização sobre tapetes ou carpetes, na velocidade alta ou com a lâmpada UV ligada reduzirá significativamente a autonomia do robô. 9 – Outro fator que reduz a autonomia da bateria e a vida útil do robô é a falta de limpeza do aparelho que faz com que ele trabalhe sobrecarregado. Além da limpeza simples do filtro e escovas, que deve ser realizada a cada 3 utilizações ou menos de acordo com a quantidade de sujeira no ambiente, é fundamental que seja realizada mensalmente pelo menos uma “limpeza completa” do seu ROPO Glass. A não realização desta limpeza causará acumulo de detritos (pelos, cabelos e etc.) nos eixos do robô, reduzindo além da autonomia, a vida útil dos motores e bateria. Veja como realizar estas limpezas nos vídeos explicativos no site ropo.com.br, na aba “SUPORTE”. 10 – Para manter a eficiência do ROPO Glass você deve além das limpezas, realizar a substituição do filtro a cada 3 meses. A escova lateral e o pano devem ser substituídos quando apresentarem desgaste ou deformidade. Veja onde adquirir seu Kit Refil no site ropo.com.br, na aba “SUPORTE”. 11 – Jamais coloque ou permita que qualquer peso fique sobre o seu ROPO Glass (objetos, animais de estimação e etc.) mesmo quando parado. Suas rodas possuem motores elétricos e qualquer peso extra poderá danificar seus eixos e afetar o seu funcionamento de forma permanente. 12 – O tampo acrílico do seu ROPO Glass vem coberto com uma película plástica protetora que pode aparentar estar arranhada. Retire esta película para visualizar o brilho original do seu aparelho. Atenção: defeitos resultantes de utilização inadequada ou em desacordo com este manual não serão cobertos pela garantia. Para maiores detalhes assista ao vídeo “ANTES DE LIGAR” no site ropo.com.br na aba “SUPORTE”. Em caso dúvida entre em contato conosco abrindo um ticket em nosso site no link SUPORTE. O ROPO Glass é o único robô aspirador com garantia e assistência técnica 100% nacional!

Como funcona a garantia e assistência do Ropo Glass

Caso você não encontre a solução para um problema nesta central ou através de nossas orientações por vídeos, chat ou e-mail, o procedimento para reparo do seu ROPO Glass é muito simples. Em caso de garantia nós lhe enviaremos um código de postagem gratuita. Leve este código junto com o produto devidamente embrulhado na caixa original até a agência mais próxima dos correios. Não precisa etiquetar. Basta levar o produto e o código! Simples assim. Este procedimento busca um atendimento mais prático e especializado. Para isso, os serviços de assistência e garantia foram centralizados no laboratório técnico da empresa responsável pelo desenvolvimento do produto no Brasil. Este sistema é prático, pois você não precisa se preocupar em encontrar postos de assistência, que muitas vezes são distantes de sua residência ou trabalho. Além disso, ao final do reparo o aparelho será encaminhado diretamente para seu endereço, sem custo algum. Além da comodidade, este sistema garante uma análise feita apenas por técnicos especializados e com peças de reposição sempre disponíveis, um grande diferencial em relação aos concorrentes que não foram desenvolvidos exclusivamente para o mercado Brasileiro. Em caso dúvida entre em contato conosco abrindo um ticket em nosso site no link SUPORTE. O ROPO Glass é o único robô aspirador com garantia e assistência técnica 100% nacional!

Como reiniciar o sistema Ropo Glass 1 e 2

Se o seu ROPO Glass está se comportando de forma estranha, diferente do normal, ou apresentando mensagem de erro no controle remoto, pode ter ocorrido algum problema no sistema de gerenciamento do robô. Para reiniciar o sistema siga os passos abaixo: 1 – Desconecte o ROPO Glass do carregador, e coloque a chave lateral na posição OFF. Abra o compartimento da bateria utilizando a chave Philips que você recebeu com o seu ROPO Glass: Reiniciar o Ropo 2 – Levante a bateria, desconecte o plugue com cuidado e aguarde por 5 minutos. Feito isso, reconecte com firmeza o plugue do ROPO Glass e o da bateria e recoloque-a com cuidado no lugar, cuidando para o plugue ficar na área vazada conforme a foto. Recoloque a tampa e coloque os parafusos sem apertar muito para evitar danos na rosca. Coloque a chave lateral na posição ON e verifique se seu ROPO Glass voltou a se comportar de forma normal. Reiniciar o Ropo Em caso dúvida entre em contato conosco abrindo um ticket em nosso site no link SUPORTE. O ROPO Glass é o único robô aspirador com garantia e assistência técnica 100% nacional!

Instalação da bateria do Ropo Glass 1 e 2

A bateria do seu Ropo, por questões de segurança, não vem instalada e se encontra localizada dentro de sua embalagem com os demais acessórios. Antes de ligá-lo, assista ao vídeo de instalação clicando aqui e instale a bateria conforme a orientação do manual. Para garantir a vida útil e a autonomia da bateria, siga atentamente as instruções do tópico 4 do manual (BATERIA) ou clique aqui e veja como prolongar a vida útil da sua bateria. Utilize somente bateria e carregador original (veja onde comprar em ropo.com.br no link SUPORTE). Em caso dúvida entre em contato conosco abrindo um ticket em nosso site no link SUPORTE.

MOP - Como utilizar o pano no ROPO Glass 1 e 2?

O sistema MOP é um opcional que vem com o seu ROPO Glass e pode ser utilizado na limpeza de pisos frios (cerâmicos, azulejos e porcelanatos). Ele é um pano aveludado, destacável e lavável, preso por velcro em sua base que pode ser facilmente presa ao ROPO Glass. Ele deve ser utilizado junto com seu ROPO Glass para passar um pano ao mesmo tempo em que ele varre e aspira. Alguns clientes questionam se ele pode ser utilizado com algum produto. Ele pode ser utilizado úmido ou com um pouco de detergente, porém devido à grande autonomia do ROPO Glass (até 2h de trabalho contínuo) este produto perde sua eficiência rapidamente. Aconselhamos utilizar o pano seco pois o mesmo tem a capacidade de retirar a poeira fina que fica mais agarrada ao seu piso. Ele não funciona para tirar manchas, pois neste caso seria necessária uma pressão incompatível com o tamanho do robô. Para mais detalhes assista ao vídeo Sistema MOP: Em caso dúvida entre em contato conosco abrindo um ticket em nosso site no link SUPORTE.

Onde encontro assistência em minha cidade?

O Ropo Glass oferece para você a melhor experiência em assistência técnica! Você não precisa se deslocar grandes distâncias em busca de uma autorizada, aguardar dias por uma peça de reposição e depois ainda ter que retornar para buscar seu aparelho. Em caso de necessidade de garantia nós emitiremos um código de postagem para você levar o produto em qualquer agência dos Correios. Seu Ropo Glass será automaticamente encaminhado para nosso laboratório centralizado no Rio de Janeiro onde dispomos de uma equipe técnica altamente especializada para manter a qualidade e eficiência do seu produto. Com o laboratório centralizado e o sistema de coleta pelos correios, além de garantirmos uma assistência de alto nível com disponibilidade imediata das peças de reposição; você não precisará se preocupar em buscar o seu aparelho! Após os reparos e testes necessários ele será enviado de volta diretamente para seu endereço! Este moderno modelo de assistência é hoje utilizado no Brasil por empresas que possuem produtos com alta tecnologia como a Nespresso e a ASUS por exemplo. Em caso dúvida entre em contato conosco abrindo um ticket em nosso site no link SUPORTE O ROPO Glass é o único robô aspirador com garantia e assistência técnica 100% nacional!

Prolongando a vida útil da bateria do Ropo Glass 1 e 2

O ROPO Glass possui uma bateria de alta capacidade e para prolongar ao máximo sua vida útil siga as 4 orientações abaixo: 1) Realize a primeira carga por um período mínimo de 12 horas com o ROPO Glass ligado diretamente na fonte. Não utilize a base de recarga automática nesta primeira carga para evitar interrupções no processo. Após a carga inicial, se for realizar a carga sem a base (conectado diretamente na fonte), não deixe o aparelho conectado por mais de 5 horas. Durante o processo de recarga o led central sobre o tampo de acrílico ficará piscando. Não retire o ROPO Glass da base ou desconecte o carregador enquanto este led estiver piscando. 2) Deixe sempre seu ROPO Glass trabalhar até acabar a bateria e iniciar a procura automática da base de recarga (beep toca 10 vezes e acende o indicativo CHARGE no painel do ROPO Glass). Se precisar desligar o ROPO Glass antes disso, não coloque ele de volta na base ou no carregador. Aguarde a próxima utilização para que a bateria se esvazie por completo. Recarregar o ROPO Glass sem a bateria estar descarregada viciará a mesma reduzindo sua vida útil. Atenção: Recarregar o ROPO Glass após a utilização somente da função SPOT (aproximadamente 2 minutos) não prejudica a vida útil da bateria pois não haverá descarga considerável e o sistema não tentará recarregá-la quando você reconectar na base. 3) Utilize seu ROPO Glass pelo menos 3 vezes por semana. Longos períodos sem utilização podem degradar a bateria. Se não for utilizar o ROPO Glass por um período superior a 10 dias, realize a carga completa, desconecte-o da base ou do carregador e coloque a chave lateral na posição OFF. Ao religá-lo siga os procedimentos do item 2. Se não for utilizá-lo por um período superior a 30 dias, carregue a bateria completamente e desconecte-a do ROPO Glass. Ao reconectar a bateria siga os procedimentos do item 1. 4) Evite superaquecer a bateria. Recarregar o ROPO Glass com a bateria aquecida pode reduzir a vida útil da mesma. Não utilize ou exponha o aparelho a temperaturas muito altas (acima de 45 graus) ou baixas (abaixo de 0 graus). Não deixe o aparelho exposto ao sol. Evite deixar ele trabalhando em carpetes densos por muito tempo pois este tipo de piso aumenta naturalmente a temperatura da bateria devido à necessidade de maior carga nos motores. Outras informações úteis: O tempo de recarga no dia a dia varia de 3,5 horas a 4,5 horas. O tempo de uso (autonomia) da bateria quando nova chega até 2 horas, dependendo das condições de uso ou do ambiente. O uso em tapetes ou carpetes e funções como velocidade alta e lâmpada UV ligadas consomem mais bateria e reduzem esta autonomia. A vida útil da sua bateria vai depender destes cuidados e a substituição só será necessária quando você notar uma redução significativa na autonomia da mesma. A bateria para reposição poderá ser encontrada em nosso site www.ropo.com.br no link SUPORTE. Em caso de dúvida entre em contato conosco abrindo um ticket em nosso site no link SUPORTE. O ROPO Glass é o único robô aspirador com garantia e assistência técnica 100% nacional!

Kit Refil, Peças de Reposição e Acessórios

Um grande diferencial do ROPO Glass é o fato dele ter sido desenvolvido exclusivamente para o mercado Brasileiro, uma parceria entre engenheiros brasileiros e um dos maiores fabricantes de robôs de limpeza do mundo. Isto é a garantia de uma assistência 100% nacional e com peças de reposição sempre disponíveis e com baixo custo. O Kit Refil completo (2 Escovas Laterais, 2 Panos (MOP) e 2 Filtros HEPA), os acessórios (parede virtual …) e as peças de reposição (bateria, escovas princpais…) serão encontrado permanentemente em nosso site www.ropo.com.br e eventualmente na rede de venda credenciada (verifique no link SUPORTE em nosso site). O filtro é lavável e pode ser reutilizado, devendo ser limpo constantemente e substituído no máximo a cada 6 meses para garantir a eficiência da limpeza. ROPO Glass é o único robô aspirador desenvolvido com exclusividade para o mercado brasileiro, e por isso possui o menor custo e o maior estoque de peças de reposição entre todos os seus concorrentes. Em caso dúvida entre em contato conosco abrindo um ticket em nosso site no link SUPORTE O ROPO Glass é o único robô aspirador com garantia e assistência técnica 100% nacional!