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problemas e soluções

Ropo Glass 1 e 2

Tudo o que vocês precisa  saber sobre o Ropo Glass.

A lâmpada UV demora para acender nos aparelhos novos ou após um determinado período sem utilizá-lo. Isso ocorre pois o sistema necessita carregar um capacitor antes de acendê-la.

Para ligar a lâmpada UV, coloque o ROPO Glass para funcionar no modo AUTO. Depois disso aperte a tecla UV no controle remoto e verifique se você escuta um beep do robô. Isso significa que ele recebeu o comando.

Aguarde até 3 minutos e veja se a lâmpada acende. Caso permaneça apagada, desligue e religue o ROPO Glass na chave lateral ON/OFF e repita o procedimento. Após acender, desligue e ligue a lâmpada UV pelo controle remoto e você notará que ela responde de forma quase imediata.

Para mais detalhes assista ao vídeo Lâmpada UV:

Em caso dúvida entre em contato conosco através do chat no canto inferior direito desta tela ou através do telefone (21) 3738.0000 ou se houver necessidade de suporte abra um chamado clicando aqui.

Caso já tenha um chamado aberto, responda diretamente pelo e-mail recebido sem modificar o campo assunto para garantir a continuidade no seu atendimento.

O ROPO Glass é o único robô aspirador com garantia e assistência técnica 100% nacional

Caso você não encontre a solução para um problema nesta central ou através de nossas orientações por vídeos, chat ou e-mail, o procedimento para reparo do seu ROPO Glass é muito simples.

Em caso de garantia nós lhe enviaremos um código de postagem gratuita. Leve este código junto com o produto devidamente embrulhado na caixa original até a agência mais próxima dos correios. Não precisa etiquetar. Basta levar o produto e o código! Simples assim.

Este procedimento busca um atendimento mais prático e especializado. Para isso, os serviços de assistência e garantia foram centralizados no laboratório técnico da empresa responsável pelo desenvolvimento do produto no Brasil. Este sistema é prático, pois você não precisa se preocupar em encontrar postos de assistência, que muitas vezes são distantes de sua residência ou trabalho. Além disso, ao final do reparo o aparelho será encaminhado diretamente para seu endereço, sem custo algum.

Além da comodidade, este sistema garante uma análise feita apenas por técnicos especializados e com peças de reposição sempre disponíveis, um grande diferencial em relação aos concorrentes que não foram desenvolvidos exclusivamente para o mercado Brasileiro.

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O ROPO Glass é o único robô aspirador com garantia e assistência técnica 100% nacional!

Caso seu controle remoto não esteja funcionando, verifique as pilhas do seu controle. Utilize apenas pilhas alcalinas, não utilize pilhas recarregáveis. Tente substituir as pilhas atuais por um par de pilhas novas, de preferência uma alcalina de outra marca. Caso a pilha antiga tenha vazado dentro do compartimento ou o controle tenha sido exposto a muita umidade, os componentes internos podem ter sido danificados em função de oxidação. Não se preocupe caso seu controle tenha danificado, adquira um novo diretamente no nosso site clicando aqui. Caso tenha dúvida sobre a utilização do seu controle clique aqui e assista ao vídeo com as orientações básicas. Para maiores esclarecimentos consulte o manual que acompanha o produto.

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O ROPO Glass é o único robô aspirador com garantia e assistência técnica 100% nacional

Muitos clientes ao receber o ROPO Glass percebem vários riscos sobre a superfície do mesmo e acreditam que ele tem um acabamento ruim ou esteja arranhando.

Na verdade o ROPO Glass possui uma película plástica protetora sobre a superfície de acrílico para a proteção durante o transporte e os riscos estão somente sobre esta película que ocupa toda a superfície superior do ROPO Glass.

Para retirá-la basta levantar a película em uma das extremidades do disco superior e puxá-la por inteiro. Assim você poderá ver a superfície nova do seu ROPO Glass!

Se seu ROPO Glass está fazendo muito barulho, verifique se as escovas centrais estão afixadas corretamente e com suas roldanas devidamente encaixadas no compartimento apropriado conforme imagem abaixo.

O esquecimento ou simplesmente a colocação inadequada de uma das roldanas causará não só um barulho anormal durante o funcionamento mas poderá também danificar os encaixes da escova e invalidar a garantia do produto. Não ligue o ROPO Glass em hipótese alguma sem a instalação correta das roldanas. Veja mais detalhes desta instalação no vídeo “Limpeza Completa” clicando aqui.

Geralmente a perda da roldana ocorre no momento da limpeza do seu robô. Realize a limpeza com atenção e em caso de perda de uma das roldanas adquira uma nova em nosso site clicando aqui.

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Normalmente a dificuldade de conexão do ROPO Glass com a base está relacionada com o posicionamento inadequado da mesma. Conforme manual do fabricante a base deve ter uma área livre de 3 metros a sua frente e de 0,5 m dos lados. Isso é necessário para que ele tenha espaço suficiente para a manobra de conexão. O ROPO Glass é programando para identificar uma distância mínima da base para iniciar esta manobra de forma que a conexão possa ser feita com sucesso. Quanto maior o numero de obstáculos ou espelhos próximo da base, maior será a dificuldade para que o ROPO Glass se conecte à mesma.

Caso o ROPO Glass esteja muito próximo da base ou na sua lateral, ele continuará a caminhar de forma aleatória até que se encontre numa distância suficiente para a manobra de conexão.

Outro fator que pode contribuir para isso é um grande numero de obstáculos no caminho e/ou uma área de circulação pequena. Com isso o ROPO Glass tem dificuldade de contornar o imóvel até localizar o sinal da base. Tente deixar a área de circulação o mais livre possível.

Uma dica interessante para melhorar a capacidade do ROPO Glass de localizar sua base, é que ela seja instalada na área central de seu imóvel, e não nas extremidades, diminuindo assim a área total a ser percorrida por ele quando a bateria ficar fraca.

Se mesmo seguindo as orientações acima seu ROPO Glass não estiver localizando a base, pode ser que a mesma não esteja sincronizada com o ROPO Glass. Para saber como sincronizar sua base de recarga com o ROPO Glass assista ao vídeo Recarga Automática abaixo:

Se o problema persistir, pode existir algum problema com o carregador ou com a base.

Para eliminarmos possíveis problemas no equipamento vamos fazer os seguintes testes:

1 – Inicialmente precisamos saber se a fonte está funcionando. Para isso, conecte ela em uma tomada que você tenha certeza que possui energia e conecte o plug diretamente na lateral do ROPO Glass verificando se o mesmo inicia a carga (led superior central começa a piscar, ou se o ROPO Glass já estiver com mais que 80% da carga este led permanece aceso). Se isso ocorrer, significa que a fonte está funcionando corretamente.

2 – Conecte então o plug da fonte na lateral da base de recarga. Verifique se um anel vermelho ascende na área escura da base localizado acima dos contatos. Isso mostra que a base está funcionando. Encoste os contatos frontais do ROPO Glass nos contatos da base e verifique se a carga se inicia (led superior central).

3 – Por último faça o seguinte teste: Instale a base em um local diferente de onde está instalada atualmente. Coloque o ROPO Glass com a chave lateral na posição ON voltado de frente para a base de recarga a uma distância aproximada de 1 metro. Verifique se o painel superior do ROPO Glass está aceso. Se não estiver pressione o botão vermelho do controle remoto e em seguida pressione a tecla CHARGE no controle ou no painel e verifique se ele consegue se conectar a base. Se eles se conectarem significa que a comunicação entre os dois está perfeita, e que possivelmente a dificuldade de conexão esteja relacionada com o posicionamento da base.

Caso ele não consiga se conectar, favor realizar uma nova sincronização da base conforme o vídeo acima. Repita então o passo 3 e verifique se a conexão foi feita.

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Alguns clientes reclamam que os sensores ÓPTICOS do ROPO Glass não identificam o rodapé ou móveis escuros.

O ROPO Glass possui 5 conjuntos ópticos e 80 micro sensores mecânicos revestidos de silicone para evitar impacto e proteger os objetos à sua frente.

Os sistemas ópticos anti-colisão funcionam através da emissão de sinais invisíveis que, ao detectar um obstáculo de dimensões razoáveis, reflete este sinal informando-o para mudar de direção.

Acontece que as cores escuras, pela sua natureza, absorvem a luz o que impossibilita a identificação dos objetos pelo sensor óptico. Isto não é um problema do ROPO Glass! É uma característica dos sensores ópticos com as cores escuras!

Para isso, ao contrário dos concorrentes que possuem para-choques plásticos, o ROPO Glass possui em sua frente 80 micro sensores mecânicos revestidos de silicone que reconhecem os objetos por pressão fazendo com que ele mude de direção sem danificar seus móveis.

Dependendo do tamanho, da cor ou do angulo no qual o ROPO Glass encontra o objeto, é possível que os sensores não o identifique.

Para isso o ROPO Glass ainda conta com um terceiro recurso que mede a resistência em suas rodas e após alguns segundos ele muda de direção.

Se este objeto for leve, é possível que ele seja arrastado por alguns centímetros até os sensores o identificarem.

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Se você acabou de adquirir o seu ROPO Glass e está tentando utilizá-lo pela primeira vez, verifique se a bateria foi corretamente instalada conforme o manual de instruções. A bateria vem dentro da embalagem do seu ROPO Glass, porém não vem instalada por uma questão de segurança. Se você tentar carregar seu ROPO Glass sem a bateria instalada os leds irão acender e você escutará um bip continuo. Para resolver este problema basta instalar a bateria.

Se a bateria foi instalada corretamente e você já utilizou seu ROPO Glass anteriormente, verifique se não há nenhum objeto obstruindo as escovas (principais e lateral) ou as rodas. Verifique se existe acúmulo de pelos ou cabelo nos eixos das escovas. Desligue a chave lateral do ROPO Glass e realize uma limpeza completa conforme o vídeo neste link. Se houver excesso de sujeira em uma destas partes, o ROPO Glass pode entrar no modo de segurança para não forçar seus motores e ficará emitindo um bip para alertar sobre uma possível obstrução. Após a limpeza completa ligue a chave lateral e faça um novo teste.

Com a chave lateral na posição ON, tente ligar o ROPO Glass pelo controle remoto, verifique se aparece alguma mensagem de erro na tela do controle. Na parte final do manual impresso existe uma tabela indicando os possíveis erros que podem aparecer no controle e as soluções para eles.

Caso o problema tenha sido solucionado com estes passos, mas o controle ainda apresente a mensagem de erro, será necessário realizar um reset no sistema do ROPO Glass. Para isso siga as orientações deste link.

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Se você recebeu seu ROPO Glass e percebeu que as cerdas da escova lateral estão amassadas não se preocupe. Isso ocorre porque ela ficou por um longo período pressionada dentro da embalagem.

Para desamassá-las basta colocar seu ROPO Glass para funcionar normalmente que as cerdas irão retornar ao normal automaticamente.

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Alguns clientes reclamam que escutam um ruído aparentemente vindo das rodas do ROPO Glass e que costuma ser escutado principalmente quando ele faz curvas ou anda para trás. Este barulho NÃO tem relação com as rodas do ROPO Glass e você NÃO deve tentar lubrificar as mesmas. Este ruido na verdade é proveniente do atrito da borracha que existe na parte inferior da lixeira com alguns tipos de piso (normalmente pisos mais lisos como pisos cerâmicos). Este atrito se torna maior nas curvas ou durante manobras para trás, ocasionando o referido ruído. Este ruído tende a diminuir gradativamente com o desgaste natural desta borracha no processo de adaptação ao piso. Para verificar se o ruído que você está escutando é realmente proveniente deste atrito da borracha com o piso e não de uma das rodas faça o seguinte teste: Coloque o ROPO Glass para trabalhar sobre um tapete carpete e verifique se o barulho desaparece. Caso o ruído pare, não se preocupe! Ele é consequência do atrito natural com alguns tipos de piso conforme explicado acima. Se o barulho continuar, pode ser consequência do excesso de sujeira no eixo das escovas. Para eliminar esta possibilidade realize uma limpeza completa em seu ROPO Glass. Veja como no vídeo abaixo: Em caso dúvida entre em contato conosco através do chat no canto inferior direito desta tela ou através do telefone (21) 3738.0000 ou se houver necessidade de suporte abra um chamado clicando aqui. Caso já tenha um chamado aberto, responda diretamente pelo e-mail recebido sem modificar o campo assunto para garantir a continuidade no seu atendimento. O ROPO Glass é o único robô aspirador com garantia e assistência técnica 100% nacional

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